Created with Sketch.
Susana Pinto

Workshop de makeup solidário: não percam!

A Rita Amorim, que assina como Kabuki Makeup  e é uma das nossas queridas maquilhadoras seleccionadas, organiza com frequência workshops de makeup. Já falámos deles por aqui e, como nos aproximamos do Natal, fica a sugestão – é um belo presente para as amigas, futuras madrinhas, mãe e filha, sogra e cunhada, e quem mais vos ocorra para um mimo simpático e tão útil.

 

Desta vez, a Rita Amorim propõe um novo workshop, já no próximo fim-de-semana, sábado, 23, em Campo de Ourique e domingo, 24, em Algés, com uma componente solidária, em que parte do valor da inscrição e dos Vales-Presente, disponíveis para aquisição, reverte a favor de uma maravilhosa causa (também apoiada por nós): a Operação Nariz Vermelho.

 

Makeup para casamentos, com Kabuki Makeup by Rita Amorim

“Como ser humano, como mãe, atenta e sensível à actuação da Operação Nariz Vermelho e sabendo que a época natalícia está à porta, fico ainda mais apreensiva por saber que muitas famílias terão de acompanhar os seus filhos em ambiente hospitalar, em vez de estarem junto dos seus, no conforto de casa.

 

A equipa da Operação Nariz Vermelho entra cheia de boa disposição nas enfermarias pediátricas dos nossos Hospitais, enche os corações com receitas de alegria e animação não só para crianças, mas também aos pais que os acompanham. Para mim esta é razão mais que suficiente para doar o meu contributo, resultante das vossas participações nos Workshops de Auto-Maquilhagem e da venda dos Vales Presente de Natal. Não consigo prever nem estimar o sucesso desta iniciativa, é a primeira vez que estou a fazer uma acção assim junto de uma Instituição de Solidariedade Social, mas seja qual for o valor angariado é, com toda a certeza, uma entrega sincera, um presente com significado, a minha forma de fazer algum diferença junto de quem mais precisa. Mas nada disto irá para a frente, sem a vossa ajuda.

 

Num mundo, onde erradamente somos conotados apenas com a preocupação fútil da imagem, cabe-me também a responsabilidade de tentar mudar esta mentalidade. Agradeço a todas o interesse gerado, ao longo dos últimos dias.

É com todas vós que a Operação Nariz Vermelho está a contar!”

 

Os workshops, com técnicas de maquilhagem para dia e para noite e uma forte componente prática, duram aproximadamente 3 horas, entre as 15h e as 18h, em Campo de Ourique, no sábado, e em Algés, no domingo.

 

O custo da inscrição, por pessoa, é de 40 euros e a Rita Amorim vai falar-vos de:

  • a anatomia da sobrancelha e a sua importância, identificado o formato de cada rosto;
  • pontos de luz e como potenciar o formato dos olhos, com a maquilhagem;
  • paleta de tons adequada para conjugar sombras e que favorecem a cor dos seus olhos – a Roda da Cores;
  • os passos certos para uma maquilhagem de sucesso;
  • técnicas para aplicar corrector, base, baton, blush, eyeliner/lápis e sombras;
  • como realçar o melhor de cada rosto;
  • makeup natural de dia e makeup de noite.

 

No final do workshop é entregue um certificado de presença a cada aluna, o conhecido nariz de palhaço vermelho e redondinho, representando o donativo à Operação Nariz Vermelho e um produto de maquilhagem.

 

Esta é uma excelente oportunidade para aprenderem a maquilhar-se com as vossas próprias mãos, para aprender e esclarecer as principais dúvidas sobre dicas e técnicas de maquilhagem e o que melhor se adapta ao formato de cada rosto e olhos, valorizando o que mais favorece cada menina.

 

Entrem em contacto com a Rita Amorim para se inscreverem no workshop e colaborar com a Operação Nariz Vermelho – ficarão ainda mais bonitas, por dentro e por fora!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade