Created with Sketch.
Susana Pinto

A primavera dentro de portas: Jenn + James

Hoje trago-vos o casamento primaveril de Jenn + James, em Melbourne.

Este é, definitivamente, o meu género de mais bonito dos dias!

 

Uma cerimónia informal mas especial, com uma decoração floral que nos enche os olhos, que cores e que flores, seguida pelo core do dia: uma refeição maravilhosa, suculenta, generosa, intencional, partilhada com todas as suas pessoas do coração.

 

O dia começou com uma cerimónia do chá, honrando as origens da noiva, seguiu para a cerimónia civil, com a sala cheia a aguardar a entrada dos noivos, juntos, e daqui, para o jantar num belíssimo restaurante italiano, onde os aguardava uma refeição memorável e fechou com uma after party de arromba.

 

Há por aqui muitas coisas bonitas: um fantástico e muito certo vestido de noiva (que é na realidade um conjunto de três peças, um top de seda, uma saia com cauda e uma blusa de organza) para um casamento na cidade, que sendo singelo, guarda uma surpresa (ora reparem nas costas… ufa!), uma paleta de cores deliciosa transposta para o altar civil, bouquet de noiva e o bolo dos noivos, cada um mais bonito que o anterior.

 

O pedido foi feito numa viagem à Toscana, daí a inspiração italiana para o fantástico jantar, e a organização aconteceu num intervalo temporal de quatro meses. Esta visão frugal nos artifícios, concentrando o dia na cerimónia e jantar, escolhendo de forma muito focada os elementos que fazem a diferença é muito certeira. As flores são incríveis, e ocupam o seu espaço: mudam o cenário e dão-lhe contexto e aconchego, e ligam, de forma transversal, os vários elementos e partes do dia.

E o jantar, porque somos tão felizes à mesa, partilhado e em modo self-service, reflecte mesmo isso, o prazer da partilha – do tempo, da atenção, da comida, da mesa, da conversa.

 

Eu gosto muito de casamentos assim.

 

Estas flores… ai!

 

Fotografia de Kyra Boyer , via Nouba.

Bom fim-de-semana!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade