Created with Sketch.
Susana Pinto

SóAnimarte: unidos pelo presente e futuro da cultura em Portugal

A Sóanimarte – animação para eventos celebrou mais uma volta ao sol: onze anos de actividade, em nome próprio!

Estão de parabéns, que uma década e um pouquinho de vida profissional é coisa de gente crescida e capaz.

 

No entanto, o espírito celebratório está um pouco ausente destas festividades, já que o sector dos eventos e da cultura (e tantos outros), atravessam momentos desconcertantes e difíceis.

Partilhamos convosco, e de mão dada com a equipa Sóanimarte, o vídeo que marca estes onze anos de vida e este contexto que atravessamos, ainda em casa, ainda com o trabalho parado, ainda com poucas perspectivas. Os artistas e criativos encontrarão sempre forma de se expressarem e a mensagem destas imagens é fortíssima: Estamos juntos agora e sempre.

#unidospelopresenteefuturodaculturaemportugal

 

Diz-nos o Tiago  Simões:

“Este vídeo não é uma celebração, é um marco. Fazemos hoje onze anos mas achamos que a actual situação não é para festejos. Deixamos o nosso cunho no hashtag; os nossos artistas juntaram-se neste vídeo para vos deixar a mesma mensagem.

 

A música que acompanha o vídeo foi criada de raiz por alguns dos músicos que trabalham habitualmente connosco e cada interveniente filmou em sua casa, com o material e equipamento que tinha à sua disposição. Em todas as cenas existe um chapéu que representa tanto a nossa marca (é o elemento principal do nosso logotipo), como o facto dos artistas não terem sequer a possibilidade de passar o chapéu, como se faz nos espectáculos de rua, neste momento!
E é uma mensagem de apelo ao apoio à cultura e aos artistas, quer a solo quer em formato empresa, como nós!

 

Abrimos e finalizamos o vídeo com citações do Livro do Desassossego de Fernando Pessoa: pareceram-nos as certas para o momento.”

 

Juntamo-nos a este manifesto, unidos pelo Presente e futuro da cultura em Portugal. Nas palavras do actor Nuno Lopes, um país sem Cultura não é um país, é uma área mal ocupada.”

 

Se estão a navegar pelos preparativos do vosso casamento e se a visão que têm para o mais bonito dos dias, partilhado com as vossas pessoas do coração, é vibrante, divertida e cheia de energia, considerem contratar um serviço de animação.

Se não pensaram em nada disto, façam-no agora, vão explorar o trabalho da SóAnimarte, revejam o vídeo e juntem-se à conversa, o Tiago Simões terá todo o gosto em falar-vos do que faz, com a mesma paixão com que o faz.

 

Contactem a Só Animarte, através da sua ficha de fornecedor. Espreitem a nova galeria e entrem em contacto com o Tiago Simões, directamente através do formulário: é só preencher com os vossos dados e mensagem e, na volta do correio, terão uma resposta simpática.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade