Created with Sketch.
Susana Pinto

Destinos seguros para lua-de-mel, em tempos de pandemia

O mundo continua virado de cabeça para baixo e aguarda-nos mais uma temporada de cuidados.

Mas ainda há planos que podemos fazer e sonhos que podemos, e devemos, ter!

 

Viajar é algo que nos abre os horizontes e nos expõe à diferença de hábitos, culturas, vistas, sabores – e isso faz-nos sempre falta.

Por estas razões, hoje, com a ajuda da I Go Travel, vamos falar de destinos seguros para visitar em lua-de-mel neste momento: Açores, Grécia e Maldivas.

 

Destinos seguros para a viajar na lua de mel: Açores, com a I Go Travel

Os Açores

 

Esta semana falámos dos Açores como um destino sustentável para casar, que merece a vossa atenção. Talvez não tenham pensado nestas belíssimas ilhas para a vossa lua-de-mel, mas garantimos que é uma excelente opção, sobretudo para quem gosta do contacto com a natureza, longos passeios e vistas de cortar a respiração.

Existe uma harmonia entre natureza e as pessoas, e cada ilha é distinta na sua paisagem e características, merecendo o vosso tempo e visita – aqui tudo corre com outro compasso.

 

O contacto com a natureza no seu estado puro propicia muitas actividades distintas, para quem gosta de alguma animação. Os programas relacionados com o mar são os que mais predominam e um passeio de barco para avistar cachalotes, baleias e golfinhos é algo a não perder, mas em terra também há muitas opções com graça, entre pousar num fantástico design hotel, com cocktails de fim de tarde, visitas às plantações de ananás e chá (a única da Europa), mergulhos em águas termais e passeios sem destino pelas cidades, descobrindo recantos e gastronomia local.

 

Destinos seguros para a viajar na lua de mel: Grécia, com a I Go Travel

A Grécia

 

Enseadas escondidas, estilo de vida metditerrânico e uma mesa para dois com vista para o mar azul brilhante: lua-de-mel na Grécia será sempre uma memória muito feliz!

Com um mar do mais incrível tom de azul e um permanente toque melódico dos sinos das capelas ortodoxas, imaginem-se a mergulhar na vossa piscina privativa com vista para a famosa caldeira de Santorini ou serpenteando pelos terraços fotogénicos de Mykonos. A Grécia, berço da democracia, é um lugar de sonho para lua-de-mel. Disfrutem a gastronomia fresca e vibrante numa mesa posta para dois, demorem-se até ao entardecer para absorver um pôr-do-sol épico e regressem para a vossa suite caiada com um terraço colorido pelas bunganvílias que vibram no seu contraste com o branco e o azul, ao sabor da brisa do Mar Egeu.

 

O nascer do sol traz iates bilionários atracados ao lado dos tradicionais barcos de pesca enquanto o comércio abre as suas portas. Os dias mais preguiçosos podem ser gastos no mar a explorar enseadas escondidas ou a explorar o incrível património histórico e artístico das cidades. As tardes são feitas para as espreguiçadeiras nos terraços ou para divertidos brindes com shots de raki na vossa cabana particular. As dunas de areia vazias de Creta são o sonho final e o pôr-do-sol de Santorini, visto de uma falésia, farol ou restaurante decorado com luzinhas de arraial é um digno vencedor para a vista mais romântica de qualquer viagem.

 

Destinos seguros para a viajar na lua de mel: Maldivas, com a I Go Travel

As Maldivas

Sabem aquelas imagens idílicas de bungallows numa praia de areia branca e água azul cristalina? São as Maldivas, um refúgio natural num arquipélago de luxo.

Entre as ilhas, circula-se de lancha. Abrandamos a velocidade e no horizonte um pequeno ponto ganha nitidez: é uma ilha rodeada por uma lagoa turquesa e a areia mais branca que já viram. Muito mais incríveis que nas fotografias, as Maldivas são onde a cor ganha vida.

 

Se escolherem este destino paradisíaco para a vossa lua-de-mel, esperem perder a noção do tempo e do que se passa no mundo. Mergulhem na piscina privativa da vossa villa que paira sobre a água e respirem esta beleza natural. Aqui, explorar a lista de cocktails artesanais é a tarefa mais extenuante que vão ter pela frente, mas se precisarem de outras ocupações, mergulhar e observar as tartarugas e tubarões-baleia ou escapar para uma ilha desabitada, como  Robinson Crusoe, para uma noite sob as estrelas, são duas belas ideias!

 

 

Que belos destinos, estes e em comum, todo um mar azul que nos enche de boas energias.

O melhor conselho que a I Go Travel tem para vos dar neste momento, é que comecem a pensar na vossa lua-de-mel com tempo e peçam ajuda profissional para a sua organização. Há muita informação que é actualizada a todo o momento, regras e constrangimentos que mudam, e a segurança e qualidade dos serviços que compram deve estar garantida. Não é de todo um momento para aproveitar pechinchas e mais do que nunca, o barato sai caro.

 

Apostem na qualidade: da viagem, do destino, do alojamento, da ocupação dos tempos livres. Informem-se em detalhe sobre seguros e reembolsos, regras e boas práticas para viajar em segurança e quarentenas.

 

Tal como um wedding planner é mais valioso do que nunca a gerir todos os imprevistos da organização, o vosso agente de viagens – e neste caso, a I Go Travel -, será o vosso braço direito para garantir uma viagem fantástica e cheia de memórias bonitas. Falem com a Andreia Augusto e ela vai planear-vos uma experiência de sonho!

 

Imagens via Unsplash.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade