Created with Sketch.
Cristiana Simoes

Sofia & Luís, um sonho tornado realidade

Vibro com histórias de amor que nos fazem soltar um suspiro de tão verdadeiras e genuínas que são e, a prova de que existem, é a história da Sofia e do Luís, que nos mostram os ingredientes para um verdadeiro final feliz:  resiliência, superação, amor e “muita vontade de construir uma vida lado a lado”.

A Sofia e o Luís decidiram dizer o grande “SIM” ao fim de 10 anos de namoro e, quiseram celebrá-lo com a presença dos seus amigos e familiares, numa festa única e preparada com muito rigor, bom gosto e que fosse um espelho das suas personalidades. Apesar de alguns contratempos, nomeadamente a pandemia que os obrigou a reagendar a data inicial para a celebração do casamento e a realizarem alguns ajustes, a Sofia e o Luís conseguiram tornar o seu sonho realidade e, viveram um dos dias mais felizes das suas vidas. Afinal o amor vence mesmo barreiras e obstáculos!

Deixem-se inspirar pela história deste carismático casal, capturado pela lente de Meraki Studio na Quinta da Quintã. Prometo-vos que valerá a pena!

Como se conheceram?

Conhecemo-nos no S. João de 2008, através de amigos em comum, na praia do Edifício Transparente em Matosinhos.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?

O pedido foi no dia 30 de Agosto de 2019, 10 anos depois de começarmos a namorar.

Foi um dia incrível cheio de surpresas e pensado até ao último pormenor pelo Luís – foi num passeio de veleiro no rio Douro ao final da tarde. Posteriormente apareceram os nossos amigos, jantámos todos juntos e terminámos os dois num hotel com vista para o belíssimo rio Douro.

Os detalhes: o veleiro tinha o nome de Sofia e o momento do pedido onde exatamente aconteceu foi junto à Ponte D. Luís. Decidimos casar no ano seguinte, mas devido ao contexto de pandemia acabou por não ser possível, e por isso casámos em 2021.

Como descrevem a vossa história de amor?

Sintetizando a nossa história, conheci o Luís com 17 anos e ele 21 e, no ano seguinte começamos a namorar.

O Luís é de Vila Nova de Gaia e eu de Aveiro, mas a distância nunca foi um problema, embora nos dias de hoje não tenhamos nenhuma vontade de andar de comboio, pois na altura fizémos milésimas viagens.

Foram alguns anos de muita resiliência, superação, crescimento, mas sobretudo muita vontade de construirmos uma vida ao lado um do outro.

De que forma correu a organização do casamento?

Inicialmente foi um pouco atribulado e desde cedo percebemos que a tarefa de conciliar o Mosteiro e a Quinta onde queríamos casar não iria ser nada fácil, pois tanto um como o outro são muito concorridos. Confesso que nos deu algum stress.

Por uma questão de horas acabámos por perder uma data, mas felizmente conseguimos encontrar uma solução entre todos. A nossa vontade sempre foi casar um ano após o pedido de casamento, mas com o aparecimento da pandemia em 2020 fomos “forçados” a reagendar. Aqui a nossa Joana (da Quinta da Quintã) foi simplesmente fantástica. Colocou-nos completamente à vontade e demonstrou sempre uma atitude proactiva e colaborante. No entanto já tínhamos toda a equipa e fornecedores contratados e não queríamos abdicar de NINGUÉM. Bem, para sermos sinceros, foi uma loucura reagendar tudo, mas com ajuda de todos os fornecedores conseguimos manter toda a equipa inicial, o que nos deixou muito felizes e otimistas. Com o aproximar da data e sendo os dois demasiado minuciosos, esta fase foi um pouco exaustiva e, claro,  também stressante. O “qualquer coisa serve” não se enquadra em nós e a atenção ao detalhe faz diferença. Por falar em detalhe, o Luís pede desculpa à Joana e Tânia da Quintã por ter sido um noivo muito difícil.

Sabem o que é sentirem logo aquela sintonia no primeiro encontro?! Pronto, foi esse o meu click”

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

A escolha mais difícil foi termos optado por adiar a hora da cerimónia (na altura devido à hora limite imposta pelo governo) e também a organização do plano de mesas.

A escolha mais fácil e rápida foi a escolha da Quinta. Enquanto esperava pela chegada da Sofia na primeira visita à Quinta, tive uma breve conversa de 10 minutos com o João ao portão que ditou a escolha. Sabem o que é sentirem logo aquela sintonia no primeiro encontro?! Pronto, foi esse o meu click.

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Ao nível de reunir os serviços e fornecedores foi grande parte feito por nós, contudo, tivemos a ajuda da Joana e da Tânia, da Quinta, com todo o planeamento do dia.

O dia viveu muito por toda a dinâmica e momentos que quisemos proporcionar aos nossos convidados

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

Não tivemos nenhum tema pois também não sentimos necessidade de o ter. O dia viveu muito por toda a dinâmica e momentos que quisemos proporcionar aos nossos convidados. Claro que – e muito importante – os nossos convidados fizeram grande parte do sucesso da festa.

Onde foram buscar a inspiração?

Desde o primeiro momento em que começámos a organizar fomos reunindo imensas ideias e inspirações que seguiam exatamente aquilo que queríamos. Também alguns casamentos a que já fomos serviram como inspiração para nós. Basicamente acreditamos que o bom gosto está em toda a parte, apenas filtramos e guardamos o que têm de melhor e com que mais nos identificamos. Essencialmente queríamos que o dia fosse sentido por todos como “isto é mesmo a cara deles” e acho que o conseguimos.

Como foi o grande dia?

De sonho! Foi mesmo mágico. Esta é uma resposta muito cliché mas a verdade é que sempre sonhei com o casamento (Sofia) e realmente o dia superou tudo.

No dia anterior chovia torrencialmente e tudo previa que no dia seguinte o tempo estivesse igual: a  previsão era de 80% de precipitação – acho que nunca fui tantas vezes aos sites de meteorologia na minha vida.

Tínhamos muitos momentos pensados para o exterior e a previsão de chuva obrigou-nos a repensar e equacionar um plano B. Neste momento eu saí de cena e o Luís tomou conta da operação, juntamente com a Joana e Tânia. Naquele momento não queria nem pensar no que seria o meu dia de casamento com chuva.

Como manda a tradição, também fomos entregar os benditos ovos à Santa Clara – 24 ovos caseiros.

O dia D: 24 de Setembro, a manhã começou com algumas nuvens mas com algumas abertas o que prometia ser um dia bem melhor do que o anterior. A verdade é que foi um autêntico milagre! Não só não choveu como esteve um sol INCRÍVEL. Até fiquei com um pequeno escaldão nos ombros… dá para acreditar? Foi realmente perfeito!

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Acho que só tinha tirado os saltos mais cedo.

Mas basicamente não mudávamos absolutamente nada!!!

Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

A nossa lua-de-mel foi na Grécia, entre a ilha de Paros, Mykonos e Zakynthos. Novamente um sonho. Uma viagem pensada, como não podia deixar de ser, até ao ultimo pormenor pelo Luís.

Ficámos muito felizes por termos feito esta escolha e temos a certeza de que um dia iremos lá voltar. Foi em Zakynthos que assistimos ao melhor pôr-do-sol de sempre (Kampi) e que vimos um azul turquesa de cortar a respiração (Navagio Beach).

Que fornecedores contrataram?

Os melhores!

Fornecedores:

Vestido – Pronovias  Sapatos – Michael Kors |  Acessórios – Atelier Lilac | Maquilhagem – Cláudia Assunção |  Cabeleireira – Anabela da Poça Cabeleireiros (Telma Lopes) | Fato – Alfaiataria Lusa | Calçado – Centenário | Cabeleireiro – Barbearia R&M | Espaço – Quinta da Quintã | Fotógrafo – Meraki Studio | Vídeo – Sublime Films | Alianças – Lugar da Jóia | Decoração – Quinta da Quintã | Catering – Quinta da Quintã by Humor ao Lume | Design – Jasmim Design, Toque Final, Golden Bird | Djs – Feedback Produções, Dj Worp | Banda – Funk You Brass Band  | Coro Cerimónia – Coro Mozelos | Hotel – Casa da Granja Boutique Hotel

Para submeter real weddings para eventual publicação, ENVIE-NOS UM EMAIL.

Um abraço e até breve!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade