Created with Sketch.
Ana Apolinario

Must have by Mariana Gama: vestido de noiva simples” & cores vibrantes na decoração

Descomplicar a organização do casamento. Este é um dos objetivos desta nossa rubrica Must Have, para facilitar as vossas decisões mediante pistas que possamos considerar interessantes para partilhar convosco e, sobretudo, com as dicas dos principais players do mercado nupcial, a quem pedimos que nos enumerem o que consideram ser absolutamente essencial para o grande dia, refletindo, preferencialmente, as principais tendências para casamentos em 2021 e, assim, vos guiar na escolha dos itens mais trendy para o vosso dia de sonho.

 

Hoje quem lidera o caminho é Mariana Gama, fotógrafa amante da Arte e do Design, que regista casamentos desde 2015, contando histórias em imagem, com alma, sentimento e coração. E o que nos diz Mariana sobre o que considera fundamental para quem vai casar neste e no próximo ano? Vamos já saber!

 

fotografia Mariana Gama

Carpem Diem

Esta nova configuração [do casamento] trouxe à tona algumas tendências: o conceito de Carpe Diem é agora algo essencial. Aproveitar cada momento!

Em linha com o que temos vindo a afirmar, Mariana sustenta que “a grande tendência para os casamentos que serão realizados em 2021  – e também 2022 – é o casamento intimista“, justificando esta afirmação com tudo aquilo que, infelizmente, a indústria dos casamentos (e o mundo!) teve de lidar: uma pandemia que trancou os abraços em casa e impediu as celebrações do amor. “As grandes festas tiveram de ser adiadas e muitos casais até optaram por mudar a configuração dos seus casamentos, salienta, destacando a crescente popularidade do casamento a dois (elopementou do tal casamento mais pequeno, com muito menos convidados.

 

fotografia Mariana Gama casamento no campo intimista poucos convidados

Trata-se da tal mudança que já vos falamos várias vezes e que afetou alguns paradigmas, remexendo na própria experiência do casamento e fazendo explodir tendências que se demarcam do conceito do casamento tradicional.

 

“Esta nova configuração de casamento trouxe à tona algumas novas tendências, já que o conceito de Carpe Diem é agora algo essencial. Aproveitar cada momento!, afirma Mariana, acrescentando ainda que a popularização deste tipo de casamento também deu vazão para comemorações mais longas, que duram vários dias com diferentes momentos, looks e simbolismos”.

 

fotografia Mariana Gama

Assim sendo, Mariana Gama destaca dois Must have, que vemos já, já a seguir.

 

Must have #1: “vestidos de noiva mais pequenos e elegantes”

Mariana destaca que este ano e no próximo 2022 um dos maiores must have será, certamente, a opção por vestidos de noiva mais simples e elegantes, que vêm substituir a procura dos “vestidos grandes e volumosos”. 

 

De facto, uma grande tendência são os vestidos de noiva mais etéreos e sóbrios, muitos deles simples, em tecidos bem leves, lisos e até modelos curtos, com padrões ou com calças, que combinam na perfeição com as tais novas configurações de casamento.

 

elopement noivos dois vestido de noiva curto

foto mariana gama noiva com crianças casamento vestido simples esvoaçante

Must have #2: 

“Outra tendência, que ao meu ver é outro must have são as cores vibrantes para a decoração, diz-nos Mariana, acrescentando “que trazem um ar mais «fun» aos casamentos”. 

 

E não é de alegria e cor que mais precisamos agora nas nossas vidas?

 

fotografia Mariana Gama fotografia Mariana Gama

Agradeço à Mariana o seu contributo para esta rubrica e, sem querer assemelhar-me a um anúncio televisivo, peço-vos que fiquem aí desse lado, porque em breve teremos mais um must have.

 

Até lá!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade