Created with Sketch.
Ana Apolinario

Trends station: bolos de casamento pequenos & em miniaturas

Na nossa viagem pelas tendências nupciais, fazemos hoje a nossa paragem na Trends Station dos bolos de casamento. Quais são as grandes tendências atuais no que diz respeito a um dos elementos festa do grande dia?

 

Mais uma vez deparamo-nos com tendências que emergiram com a “nova normalidade”, baseadas nos novos protocolos de higiene e regras de distanciamento, que impuseram ou vieram a acelerar tendências já emergentes no mundo nupcial. Assim, chegam em força os bolos de casamento pequenos – naturalmente indicados para eventos com listas de convidados mais reduzidas – e os bolos de casamento em miniaturas ou individuais (mini cakes). E assim é colocada em evidência a simplicidade e, no fundo, o pragmatismo, abandonando-se a excentricidade de bolos monumentais que, a meu ver, é muitas vezes desnecessária, porque o que importa num casamento (e na vida!) são mesmo os momentos e tudo o que eles comportam, a nível de simbolismo, podendo o momento do corte do bolo ser não uma despedida tradicionalmente realizada no final do dia, mas um momento mágico, quiçá um dos mais românticos do casamento, expressão de alegria e de felicidade, plena de significado, que pode ocorrer em qualquer altura que os noivos considerem perfeita.

 

bolo bakewell fotografia Aura Studiobolos de casamento pequenos bolo bakewell fotografia Aura Studiobolos de casamento pequenos bolo bakewell fotografia Aura Studiobolos de casamento pequenos

Bolos de casamento pequenos, mas lindos!

E por ser pequeno, não quer dizer menos bonito ou menos impactante. Pelo contrário! Certamente ficaram já maravilhados com os bolos que coloquei acima, nascidos da mestria da Bakewell e fotografados por Aura Studio. Porque com os toques certos, um bolo de casamento pequeno é tão “digno” de um casamento como um bolo de infindáveis andares. O segredo está na forma como o vestimos. Flores, folhagens e frutas, por exemplo, podem fazer verdadeira magia, criando volume nos lados e altura na parte superior, assim como se adicionarmos textura ao bolo podemos também dar-lhe uma maior dimensão e/ou ao colocarmos um topo do bolo statement vamos chamar a atenção de todos os olhares. É tudo uma questão de… arte!

 

PHOTO BY HEATHER KINCAID; CAKE BY CAKE MONKEY BAKERY

PHOTO BY ANNA ROUSSOS PHOTOGRAPHY; CAKE BY PAVLOV’S LAB; FLORALS BY RED BOX DAYS

bolo de casamento bttrcrm cakery foto Hannah posey photography

Bolos de casamento em miniatura

Os bolos de casamento pequenos não são um novo conceito. Os noivos têm vindo a optar por este formato ou para reduzir custos ou para se distanciarem de tradições mais antigas ou, ainda, para evitarem o desperdício de um bolo de um metro de altura, que quase nunca é consumido na sua totalidade pelos convidados. Nos tempos que vivemos, no entanto, os bolos de casamento pequenos passaram a ter outro propósito e o conceito foi mesmo alargado às porções individuais, mais ou menos iguais ao que seria uma fatia de bolo, que assim permitem minimizar os riscos de contaminação. Ideais para casamentos pequenos e íntimos, não é surpresa que os noivos os escolham para os seus micro weddings, para as cerimónias em casa ou elopements.

 

Photo by Jen Huang with mini desserts from Cake by Nicole

mini cake mini bolo de casamento bttrcrm cakery

Os bolos de casamento individuais, em particular, para além de serem perfeitos no âmbito das medidas de segurança necessárias para conter a propagação da COVID-19, são uma opção original e ideal para que os convidados se sintam ainda mais especiais. Se quiserem manter o momento do corte do bolo, estes podem ser apenas um complemento (e até podem ser uma réplica do bolo original), com intuito de um serviço mais individualizado, entregues aos convidados pelos empregados de mesa. E se quiserem ser ainda mais diferenciados, podem inclusive usá-los como lembrança de casamento!

 

PHOTOGRAPHY BY SERGIO SANDONÁ; CAKE BY CAKE HERO

fotografia esmeralda franco

ryanrayphoto bolos de casamento individuais

Inspirações doces

O que acham desta tendência? Os bolos mais pequenos não perdem nada, pois não? Deixem a vossa opinião nos comentários. E entretanto, aqui ficam mais algumas inspirações de bolos de casamento pequenos e bolos de casamento individuais, para o vosso momento doce do dia!

 

bolo de casamento bttrcrm cakery

Foto SARAH HANNAM bolos de casamento miniatura

NBarrett Photography

foto ANNIE MCELWAIN

NANCY RAY PHOTOGRAPHY

bolo de casamento bttrcrm cakery

bolo de casamento bakewel

mini wedding cake by Cake by Nicole

Até breve!

 

Créditos Imagens: Bolos Bakewell | Foto Heather Kincaid & Bolo Cake Monkey Bakery | Foto: Anna Roussos & Bolo: Pavlov’s Lab & Flores: Red Box Days | Bolo: bttrcrm cakery & Foto: Hannah Posey Photography |Foto: Jen Huang & Mini Cakes: Cake by Nicole | Mini cake: bttrcrm cakery | Foto: Esmeralda Franco | Foto: Ryan Ray Photography | Bolo: bttrcrm cakery | Foto: Sarah Hannam Photographer | Foto: NBarrett Photography | Foto: Annie Mecelwain | Foto: Nancy Ray Photography | Bolo: bttrcrm cakery | Bolo Bakewell | Bolo: Cake by Nicole

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade